CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Data comemorativa

Campus Pádua comemora Dia do Estudante

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 11/08/2017 12h42, última modificação 11/08/2017 15h19
A data foi marcada por programação especial para os alunos.
Campus Pádua comemora Dia do Estudante

Tecendo e trançando: oficina de trança e turbante

As atividades em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado oficialmente em 11 de agosto, ocorreram antecipadamente, no dia 9 de agosto, no Campus Santo Antônio de Pádua. Ações como café interativo, cinema, oficinas e palco livre foram propostas para que possibilitassem a interação entre todos os alunos que participaram.

A programação especial contou com oficinas de dança, desenho, xadrez, fotografia, percussão, dentre outras com temáticas diversificadas que atraíram a atenção dos estudantes e garantiram uma expressiva participação. As oficinas foram coordenadas por servidores e membros da comunidade externa.

Pedro Rodrigues, presidente do Grêmio Estudantil, afirma que “o evento foi maravilhoso e serviu principalmente para percebermos que ser estudante é bem mais que ir para a escola estudar. É, principalmente, a percepção da nossa importância para o mundo. É relacionar-se com a escola num todo, compreender todas as fases do conhecimento, que contribuirão para a nossa formação individual e profissional.”

Para o coordenador da Assistência Estudantil e pedagogo, Frederico Santiago, esse momento foi pensado para marcar de forma que todos os discentes se sentissem pertencentes ao processo educacional como protagonistas. “O evento foi uma homenagem de todos os servidores, técnico-administrativos e docentes, para os nossos alunos em um dia especial no Campus Pádua. A data ratificou a importância de haver uma sinergia entre estudantes e servidores, contribuindo muito para a formação dos alunos, pois eles sempre serão nossas maiores joias e buscaremos sempre valorizá-los”, ressalta.

O diretor-geral, Arthur Rezende, destaca: “Comemorar o Dia do Estudante é uma excelente oportunidade para refletirmos sobre o papel transformador da escola por meio da ação de nossos alunos, que são a razão da existência de nosso Instituto Federal. Em um dia festivo e convidativo, os alunos e servidores do Campus Santo Antônio de Pádua reafirmaram todo o zelo e dedicação pela nossa instituição. Parabéns aos nossos estudantes”, finaliza.

Leia o texto em homenagem aos Estudantes (por Arthur Rezende da Silva – Diretor Geral do IFF Campus Santo Antônio de Pádua )