CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

I SACAIFF

Campus Pádua promove I Semana de Divulgação Científica e Cultural

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 21/09/2017 12h45, última modificação 25/09/2017 09h51
Evento contará com palestras, oficinas, mostra científica e tecnológica e apresentações culturais. As inscrições nas atividades poderão ser feitas até o dia 26 de setembro.
Campus Pádua promove I Semana de Divulgação Científica e Cultural

 O Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua realizará, de 26 a 28 de setembro de 2017, a sua I Semana de Divulgação Científica e Cultural (I SACAIFF). 

 Destinado a alunos e servidores de instituições de ensino de educação básica e superior, além de artistas e grupos culturais, o evento pretende dar visibilidade às ações e aos agentes  que contribuem para a produção e difusão do conhecimento na região Noroeste Fluminense, e refletir sobre a importância da Ciência, Tecnologia e Cultura no desenvolvimento local.

 O evento contará com mais de 60 atividades em sua programação, que incluem rodas de conversa, palestras, oficinas, mostra científica e tecnológica e apresentações culturais, dentre outras. As inscrições nas atividades poderão ser realizadas até o dia 26 de setembro de 2017, no site do evento

 "A programação está bem diversificada para atender a toda a comunidade", ressalta o diretor de Ensino e Políticas Estudantis do campus, Bruno Jardim, que preside a comissão organizadora do evento, junto com a diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura, Lívia Brasil. 

 Bruno destaca que um dos objetivos do evento é "trazer a comunidade externa para dentro do IFF, para que as pessoas conheçam o nosso Instituto e os projetos desenvolvidos não só pelo Campus Pádua, mas pela instituição como um todo, pois o SACAIFF contará com a participação de diversos campi  do IFFluminense". 

 O diretor-geral do Campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende, diz que o evento é uma mostra de toda a potencialidade da ciência, tecnologia e cultura do campus. "A comunidade está  muito empolgada com  a repercussão da nossa I Semana de Divulgação Científica e Cultural. É um momento histórico para o nosso campus. Receberemos muitos alunos das escolas públicas e particulares, o que será uma excelente oportunidade de divulgação das nossas diversas ações para a comunidade, além da possibilidade de divulgar o Processo Seletivo 2018”, destaca Arthur.

 Para outras informações, acesse o site do evento