CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Campus Pádua realiza Encontro Pedagógico

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 06/03/2017 15h59, última modificação 12/03/2017 17h29
Atividade foi realizada em dois dias e reuniu servidores do campus para planejamento e alinhamento de ações.
Campus Pádua realiza Encontro Pedagógico

Atividade teve como pauta planejamento e permanência de estudantes.

O Campus Santo Antônio de Pádua realizou um Encontro Pedagógico nos dias 22 e 23 de março de 2017. O evento foi dividido em dois momentos: apresentação de planejamento e atividades do Núcleo de Estudos sobre Acesso e Permanência na Educação (Nucleape IFF/Uenf).

Na quarta-feira, 22, os professores apresentaram os planejamentos das atividades anuais, o que possibilitou que conteúdos das diversas áreas de conhecimento fossem alinhados, na perspectiva da integração entre os saberes que constam nos respectivos Planos de Ensino individuais.

Já na quinta-feira, 23, aconteceram as atividades do Nucleap IFF/Uenf, coordenado pelo prof. Gerson Tavares (Uenf). “Nesse momento, tivemos oportunidade de discutirmos ações que apontam para a permanência do aluno no Instituto.”, ressalta Bruno Jardim, diretor de Ensino e Políticas Estudantis do campus.

De acordo com o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende, o encontro promoveu uma importante discussão sobre a permanência e êxito dos estudantes, temática desafiadora dos Institutos Federais, segundo ele. “A equipe do Nucleape promoveu um espaço de reflexão necessário para todos que fazem o dia a dia do campus, sejam docentes, técnicos ou gestores. Pretendemos receber o núcleo de pesquisa em outras oportunidades no IFF de Pádua", acrescenta.