CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Nova Sede

Campus participa de inauguração de Sindicato de Extração

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 02/09/2016 16h32, última modificação 05/09/2016 12h27
O Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, criado em 1998, agora tem nova sede.
Campus participa de inauguração de Sindicato de Extração

Nova sede em Santo Antônio de Pádua.

A inauguração da nova sede do Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (SINDGNAISSES) foi realizada no dia 31 de agosto de 2016, em Santo Antônio de Pádua-RJ.

O diretor geral do IFFluminense Campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende, e o coordenador de Arte e Comunicação, Alexandre Willian, estiveram presentes prestigiando o evento. Também marcou presença o estudante do campus, Vinícius Souza, cuja família trabalha neste setor produtivo.

A atividade de extração de gnaisses no Noroeste Fluminense é uma das bases da economia regional e a atuação do sindicato abrange também os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai.

"O SINDGNAISSES vem contribuindo efetivamente com a consolidação do arranjo produtivo local das rochas ornamentais em Pádua”, destacou Arthur acrescentando que “um dos objetivos dos Institutos Federais é dialogar com o setor produtivo da região e, prova disso, é que o sindicato faz parte de nosso Conselho de Campus, o que tem nos aproximado enquanto agentes de desenvolvimento local e regional. O Campus Santo Antônio de Pádua parabeniza o SINDGNAISSES pela conquista da nova sede".

Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria