CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Nova Gestão

Campus realiza cerimônia de posse de diretor geral

por Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 31/05/2016 18h34, última modificação 06/06/2016 18h41
A cerimônia de posse do novo diretor geral do campus Santo Antônio de Pádua foi realizada na tarde do dia 30 de maio, na unidade.
Campus realiza cerimônia de posse de diretor geral

Arthur foi eleito diretor geral do campus Pádua para gestão de quatro anos.

 Arthur Rezende da Silva foi eleito pela comunidade interna, em março deste ano, durante o primeiro processo de consulta eleitoral realizado no campus Santo Antônio de Pádua, unidade do IFFluminense inaugurada em 2015.

 Em seu discurso, Arthur destacou que o momento era de celebração e também de muita reflexão. “Muitos entusiastas se dedicaram/se dedicam a esta Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, nestes 107 anos de existência, por acreditarem que uma educação profissional libertadora era possível, e o tempo mostrou que foi e é possível. E cá estamos nós, em Santo Antônio de Pádua, interior do estado do Rio de Janeiro, no Noroeste Fluminense, numa região até então esquecida das políticas públicas”, ressaltou. Leia AQUI o discurso na íntegra.

 Participaram da cerimônia estudantes, servidores, gestores do IFFluminense e representantes da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua. Presente na mesa de autoridades, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, ressaltou as dificuldades atuais para os Institutos Federais, devido à conjuntura política, enfatizando que este é um momento de união e fortalecimento da instituição.

 Também compondo a mesa de autoridades, o professor Luiz Augusto Caldas, ex-reitor do IFFluminense, ressaltou a importância da interiorização dos Institutos, a competência e o comprometimento do novo diretor, que participou da implantação da unidade, ao lado do então diretor geral, Carlos Alberto Fernandes Henriques, atual diretor do campus Campos Centro. Carlos Alberto, em sua fala, relembrou todas as dificuldades pelas quais passaram e superaram durante o processo de implantação do campus Pádua.

 Arthur é licenciado em Letras/Literatura, especialista em Literatura, Memória Cultural e Sociedade e mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades. É concursado no Instituto Federal Fluminense como técnico em Assuntos Educacionais, tendo iniciado suas atividades em 13 de maio de 2010 no campus Bom Jesus do Itabapoana. Em 09 de julho de 2014, foi nomeado como diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus Santo Antônio de Pádua e no dia 09 de março de 2016 foi eleito diretor geral, com 74% dos votos válidos.

 

Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria