CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Tecnologia de Sementes

Campus realiza minicurso na área de Produção Vegetal

por Comunicação Social da Reitoria com campus Pádua publicado 24/06/2016 12h10, última modificação 24/06/2016 12h11
O Projeto de Pesquisa "Avaliação da Germinação de Sementes de Espécies Vegetais Predominantes do Noroeste Fluminense", do campus Santo Antônio de Pádua promove, no dia 29 de junho, o minicurso "Introdução à Tecnologia de Sementes".
Campus realiza minicurso na área de Produção Vegetal

Os pesquisadores que ministrarão o curso fazem parte do Laboratório de Fitotecnia da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

As inscrições serão realizadas no dia 27 de junho das 14h às 18h na Direção de Pesquisa e Extensão do campus. Serão oferecidas 15 vagas para alunos da unidade. O evento será realizado no dia 29 de junho,  quarta-feira, das 10h às 17h. 

 Serão abordados os temas germinação e dormência, testes de germinação, revestimento e dispersão de sementes, além de pesquisas da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) na área.

  Ministrarão o minicurso o  Professor Henrique Duarte Vieira,  do Setor de Produção e Tecnologia de Sementes da Uenf; as doutorandas em Produção Vegetal pela mesma instituição, Mariá Moraes Amorim e Amanda Justino Acha e a mestranda Isabela Moraes Amorim, também da Uenf e da área de Produção Vegetal. Os pesquisadores fazem parte do Laboratório de Fitotecnia da instituição. 


Comunicação Social do campus  Santo Antônio de Pádua com Reitoria

registrado em: ,