CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

#ZIKAZERO

Campus Santo Antônio de Pádua participa da Campanha Zika Zero

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 15/04/2016 11h08, última modificação 18/04/2016 08h27
Estudantes, professores e representantes da Secretaria de Saúde do município participaram de ações de combate aos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
Ação da Campanha Zika Zero no campus Santo Antônio de Pádua.jpg

Estudantes recolheram possíveis criadouros do mosquito

A atividade, realizada no dia 30 de março, faz parte da Campanha Nacional Zika Zero, lançada pelo Ministério da Educação, e que estabelece a mobilização contínua de institutos e universidades federais no combate aos focos do mosquito.

Os estudantes do 1º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, orientados pelos professores Bruno Jardim (Biologia) e Simone Augusto (Química), percorreram terrenos próximos ao campus Santo Antônio de Pádua, identificando e recolhendo possíveis criadouros do Aedes aegypti, como garrafas, sacolas plásticas, tampas de garrafa, entre outros.

Os agentes da Secretaria de Saúde do município aproveitaram a oportunidade para transmitir informações e orientar os alunos sobre como proceder para minimizar a proliferação do vetor.

O professor Bruno Jardim diz que outras ações estão sendo planejadas, a fim de ampliar o número de pessoas engajadas no combate ao Aedes aegypti. “Os alunos participaram com afinco e disposição para acabar com qualquer foco existente. Este passo nos direcionou para a divulgação da campanha Zika Zero nas escolas de Ensino Fundamental de Santo Antônio de Pádua. As estratégias para a divulgação estão sendo traçadas e incluem palestras, peças teatrais e paródias musicais relacionadas ao tema”, revela.

Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria