CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Parceria

Direção do Campus Pádua se reúne com representante regional da Secretaria Estadual de Educação

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 10/03/2017 14h49, última modificação 12/03/2017 18h20
Durante a reunião foram discutidas ações para divulgação dos cursos técnicos concomitantes do campus e possibilidades de futuras parcerias entre as duas instituições.
Direção do Campus Pádua se reúne com representante da Secretaria Estadual de Educação

Gestores do campus e da Seeduc durante reunião

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a rede estadual de ensino, o Campus Santo Antônio de Pádua recebeu, nessa quinta-feira, dia 09 de março, a diretora regional pedagógica do Noroeste Fluminense, Luciana Coutinho, para uma reunião em que foram debatidas ações para divulgação dos cursos técnicos concomitantes ofertados pelo campus, nas modalidades presencial e a distância (EaD), na microrregião do município de Santo Antônio de Pádua.

Luciana, que estava acompanhada da profissional da equipe da Diretoria Regional Pedagógica, Jamille Rodrigues, destacou que o conhecimento das propostas e ações do IFF Pádua abre possibilidades de futuras parcerias entre o Instituto e a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc). “Os nossos alunos só tem a ganhar, uma vez que eles terão a possibilidade de complementar sua formação de Ensino Médio com um curso técnico profissionalizante, de maneira concomitante”, afirma Luciana.

Para o diretor-geral do campus, Arthur Rezende, essa cooperação é fundamental. "Uma de nossas finalidades é contribuir com a melhoria da qualidade do Ensino Médio público da região na qual estamos inseridos. Sendo assim, esse diálogo inicial com a diretoria da Regional do Noroeste Fluminense é importante para estabelecermos parcerias futuras para os estudantes e também para a formação continuada de professores, que também é um dos objetivos dos Institutos Federais", ressalta Arthur.