CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Conhecimento na Prática

Estudantes fazem visita técnica à empresa

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 18/11/2016 17h56, última modificação 21/11/2016 14h15
A visita aconteceu no dia 17 de novembro, em Nova Friburgo-RJ.
Estudantes fazem visita técnica à empresa

Alunos e professores em visita à empresa.

Estudantes e professores do Curso Técnico em Mecânica da Unidade de Formação Cordeiro do IFFluminense visitaram a empresa "Stamp & Molde Ferramentaria de Precisão", no dia 17 de novembro de 2016, em Nova Friburgo-RJ. A empresa é uma das filiais da "Stam Metalúrgica", conceituada indústria do segmento de fechaduras e cadeados.

A primeira atividade foi uma palestra com o objetivo de conhecer a organização, os equipamentos que são utilizados e as formas de incentivo para a formação de profissionais qualificados, entre outros assuntos. Após, o grupo conheceu as atividades realizadas pelos projetistas, os equipamentos para a fabricação de ferramentas de estampo, corte e repuxo, moldes de injeção de plástico e moldes de injeção de zamac.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Diego Siqueira e Luan Maximiano, bem como pelo técnico André Macedo. De acordo com o estudante Daniel Meirelles, a visita foi importante para conhecer o segmento da área de fabricação mecânica, além de sentir como é o ambiente de trabalho. “Essa experiência vem para ampliar nosso conhecimento na área industrial e nos deixar mais dedicados em busca de conhecimento e qualificação técnica”, acredita.

Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria