CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Curso Técnico

Formatura da primeira turma do Curso Técnico de Mecânica em Cordeiro

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 26/12/2017 10h31, última modificação 02/01/2018 10h43
Unidade de Formação de Cordeiro realiza formatura da primeira turma do Curso Técnico de Mecânica.

No último dia 14 de dezembro o Campus Santo Antônio de Pádua, junto à Unidade de Formação de Cordeiro, realizou a solenidade de Colação de Grau dos formandos do Curso Técnico de Mecânica. A cerimônia aconteceu no espaço da Câmara Municipal de Cordeiro e contou com a presença dos gestores do IFF e autoridades locais.

Alunos do Curso Técnico em Mecânica da Unidade de Formação de Cordeiro
Formandos do Curso Técnico em Mecânica

Quinze alunos participaram da cerimônia, conduzidos pelo paraninfo escolhido, o professor Luan Maximiano de Oliveira da Costa, e pelo patrono, o Sr. Mário Alfredo Vieira Botelho.

Compuseram a mesa de honra o diretor-geral do Campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende da Silva; o diretor de Implantação da Unidade de Formação de Cordeiro, Rubens Moura Zanon; a vice-prefeita do município de Cordeiro, Maria Helena Coelho Pinto Vasconcellos; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cordeiro, Elielson Elias Mendes.

"Este dia 14 de dezembro, com a colação de grau, marca uma trajetória intensa dos alunos e servidores da Unidade de Formação de Cordeiro e do Campus Pádua. Quando assumimos o compromisso com a comunidade de Cordeiro, em 2014, o Campus Pádua também estava iniciando suas ações. Então foi e é um grande desafio, mas ao vermos nossos novos 15 técnicos em mecânica, temos a certeza de que seguimos o melhor caminho, que é oportunizar acesso à Educação Profissional e Tecnológica numa região desprovida de oferta de tal modalidade. Agora estamos na iminência de conseguirmos, por meio da Secretaria Estadual de Patrimônio, a cessão do espaço onde ocorre o Curso Técnico em Mecânica, para assim, pleitearmos aprimoramentos administrativos e pedagógicos para a Unidade de Formação de Cordeiro.", ressalta Arthur Rezende, diretor-geral do Campus Santo Antônio de Pádua.

"O Curso de Mecânica foi uma grande oportunidade de crescimento profissional com os excelentes professores do IFF. Já trabalho a bastante tempo na área industrial e pretendo aplicar os conhecimentos do curso no meu dia-a-dia." ressalta o aluno formando Igor Mansur.

O diretor de Implantação da Unidade de Cordeiro deixa uma mensagem para todos aqueles que fazem parte desta importante conquista: "Parabenizo aos nossos amigos que acreditaram nesse desafio por uma futura implantação do 13.° campus em Cordeiro, parabenizo a toda a equipe do Campus Pádua pelo apoio dado nessa Unidade de Formação, parabenizo aos FORMANDOS por mais uma etapa vencida, por acreditarem que somos positivamente teimosos. Teimamos em resistir aos incessantes apelos da vida para que desistamos, teimamos contra o descaso de alguns entes públicos, contra a desigualdade de renda e de oportunidades, contra a exclusão e o preconceito. Teimamos em lutar contra as intempéries, teimamos em APRENDER!"

Os alunos formandos do Curso Técnico de Mecânica são:

Anna Rita Barboza Campos Luiz
Daniel de Oliveira Netto