CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > Gestores do IFF Pádua se reúnem com novo prefeito e equipe

Gestores do IFF Pádua se reúnem com novo prefeito e equipe

Parceria

Objetivo da reunião foi apresentar a instituição aos novos gestores do município, tendo em vista possibilidades de parcerias institucionais.
por Comunicação Social do Campus Pádua com Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/02/2021 13h53, última modificação 10/02/2021 14h06
Show image carousel A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Roberto Pinheiro Pinto.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Roberto Pinheiro Pinto.

A equipe gestora do Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua se reuniu com o novo prefeito de Pádua, Paulo Roberto Pinheiro Pinto, e sua equipe na manhã dessa terça-feira, dia 09 de fevereiro. Apresentar a instituição, dialogar sobre possíveis parcerias e solicitar apoio da gestão municipal para os planos de ampliação do campus, que serão realizados por meio de recursos extraorçamentários e emendas parlamentares, foram alguns dos objetivos do encontro.

O diálogo sobre possíveis ações conjuntas teve como pauta a possibilidade de expandir parcerias para estágios, por meio do convênio que a prefeitura e o IFF possuem com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Outro assunto discutido foi o aterramento das áreas do campus, que deverá contar com apoio das secretarias de Meio Ambiente e de Indústria e Comércio.

O prefeito Paulo Roberto demonstrou receptividade às propostas. “Temos uma alegria imensa em poder contar com um Instituto Federal em nossa cidade. Certamente nossa gestão irá dialogar muito com o IFF Pádua. Trabalharemos juntos pela sua expansão, no que pudermos colaborar enquanto instância municipal", afirmou.

O diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva, agradeceu a disponibilidade e receptividade do prefeito e sua equipe, destacando a importância dessa aproximação para a consolidação de ações conjuntas. “Também pudemos apresentar nosso planejamento institucional à nova gestão. O apoio do prefeito e de sua equipe no que se refere a este planejamento é fundamental, afinal, o IFF tem como atribuição, dentre muitas, colaborar para com o desenvolvimento local e regional. Nesse sentido, nosso campus está sempre em diálogo permanente com o poder executivo municipal”, disse, colocando a instituição à disposição para colaborar com a nova gestão no que for possível.

Também participaram da reunião a diretora de Ensino e Políticas Estudantis do IFF Pádua, Georgia Maria Mangueira de Almeida; o diretor de Pesquisa, Extensão e Cultura, Marcelo Pimentel; o diretor Administrativo, Fernando Cerutti Aguiar; e o coordenador de Arte e Comunicação, Alexandre Willian. Além do prefeito, estavam presentes também os seguintes integrantes de sua equipe: o vice-prefeito Jadir Pereira De Barros Junior; a secretária municipal de Meio Ambiente, Juliana Souto Jardim e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Recursos Minerais, Arcênio Jubim Da Silva Júnior.