CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Inscrições abertas

IFF Pádua oferece 105 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana e Campus Pádua publicado 19/04/2021 17h52, última modificação 22/04/2021 11h18
Cursos de Formação Inicial fazem parte de itinerário formativo. Interessados podem se inscrever até dia 26 de abril, por formulário on-line.
IFF Pádua oferece 105 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional

O Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua está oferecendo 105 vagas para os Cursos de Formação Inicial em Auxiliar Financeiro, Promotor de Vendas, e Auxiliar em Administração. São destinadas 35 vagas para cada curso, que serão preenchidas por meio de análise da inscrição e sorteio eletrônico público. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 26 de abril, por meio de formulário on-line, disponível AQUI. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Inicialmente, as aulas acontecerão remotamente devido à pandemia do novo coronavírus, no turno da noite, das 18h às 22h15min, e os cursos têm previsão de início no dia 10 de maio, com término em 24 de setembro de 2021.

O sorteio acontecerá no dia 28 de abril, às 10h, e o resultado publicado no mesmo dia, no Portal de Seleções. As matrículas serão feitas por e-mail, nos dias 29 e 30 de abril. Para se matricularem, os convocados deverão enviar para matriculafic.padua@iff.edu.br a documentação prevista no edital, que inclui histórico ou certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou declaração de regularidade de matrícula; certidão de nascimento ou casamento; identidade; CPF; comprovante de residência; título de eleitor, entre outros.

Sobre os cursos

O curso de Formação Inicial em Auxiliar Financeiro visa formar profissionais para atuar nos processos do departamento financeiro da empresa, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, avaliando as situações com senso crítico e ético a fim de garantir a organização de dados e documentos, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

O curso de Formação Inicial em Promotor de Vendas visa formar profissionais capazes de organizar equipes de trabalho; impulsionar ações de vendas; pesquisar produtos e serviços da concorrência; controlar e subsidiar as ações de promoção das vendas nos PDVs; expor mercadorias; fazer reposições de mercadorias; elaborar relatórios de vendas, promoções, demonstrações e pesquisa de preços; informar características dos produtos; executar ações de merchandising nos pontos de venda.

O curso de Formação Inicial em Auxiliar de Administração visa preparar o aluno selecionado para atuar nos processos administrativos de empresas, observar os procedimentos operacionais, saber trabalhar em equipe, adotar atitudes éticas no trabalho e no convívio social, agir com iniciativa, criatividade, proatividade e responsabilidade.

Os cursos fazem parte de um itinerário formativo, de modo que os estudantes que concluírem as três capacitações e cursarem a capacitação final poderão obter o título de Técnico em Administração. O tempo mínimo para a realização dos quatro módulos é de dois anos.

Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 02/2021, disponível AQUI.