CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Festividade

IFF Pádua participa do desfile cívico do município

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 04/06/2019 15h32, última modificação 05/06/2019 17h03
Cerca de 246 alunos do campus participaram do evento.
IFF Pádua participa do tradicional desfile cívico do município

O Campus Santo Antônio de Pádua participou do tradicional desfile cívico do município, realizado nesse sábado, dia 01 de junho. A festividade, que comemorou o 137º aniversário da cidade, teve a participação de cerca de 246 alunos do IFF, além de servidores, gestores e pais/responsáveis.

Com o tema “Educação Pública, Gratuita e de Qualidade não é gasto, é investimento!”, os estudantes exibiram várias faixas ao longo do desfile, com os resultados do IFF Pádua nestes quatro anos de existência, como o 3º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e os 72 alunos aprovados em universidades públicas. "Foi uma emoção tamanha a participação neste desfile. Seguramos em muitos momentos o choro ao presenciar toda a adesão de nossa comunidade em relação à pauta da educação pública enquanto investimento e não gasto. Parabenizo e agradeço a cada aluno, a cada servidor, pai e responsável pela participação efetiva neste desfile", disse o diretor-geral do campus, Arthur Rezende.

Lívia Brasil Vianna Mata, diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura da unidade, destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. "Agradecemos à oportunidade de estarmos com vocês celebrando a educação. Um agradecimento especial aos nossos alunos", disse.

Maria de Paula Cruz, presidente do Grêmio Estudantil e aluna do 3º ano do Curso Técnico de Automação, pontuou que o desfile cívico "é uma experiência extremamente necessária. É meu segundo ano de participação e sempre sinto que é um meio pelo qual a cidade se lembra do nosso trabalho e se comove com o que representamos e produzimos para a região. Nos sentimos mais acolhidos e atuantes do que nunca", finalizou.