CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Evento

IFF Pádua realiza Feira de Artesãs

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/12/2017 15h20, última modificação 11/12/2017 10h10
Ação é fruto do Núcleo de Gênero do Campus Santo Antônio de Pádua e será realizada no próximo dia 12 de dezembro.
IFF Pádua realiza Feira de artesãs

 O IFF Santo Antônio de Pádua realizará a Feira de Artesãs, no próximo dia 12 de dezembro, das 12h às 17h. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Gênero do campus, programa que busca desenvolver ações de combate às desigualdades de oportunidade e renda entre homens e mulheres.

 Segundo a produtora-executiva da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece), Aline Portilho, o trabalho com as artesãs que participarão do evento vem sendo desenvolvido desde a implantação do campus. "A gente sempre identificou que faltava um espaço para elas exporem os seus trabalhos. Daí surgiu a ideia da feira", conta. "O objetivo é valorizar o trabalho delas, gerando renda, e ativar um processo de empoderamento dessas mulheres".

 São esperadas cerca de dez expositoras na feira. "Receber a Feira de Artesãs exemplifica todo o empenho da comunidade do campus em prol do diálogo com o território. Chegamos ao final do ano letivo com mais essa conquista para a comunidade", conclui o diretor-geral do Campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende.