CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Evento

IFF Pádua realiza II Colóquio sobre Qualidade da Educação e IV Encontro de Inclusão

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 21/10/2019 18h40, última modificação 21/10/2019 18h53
O objetivo do evento é discutir os desafios da educação para uma inclusão de qualidade.
II Colóquio sobre Qualidade da Educação e IV Encontro de Inclusão

A programação completa está disponível no site do evento.

O Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua sediará o II Colóquio sobre Qualidade da Educação e o IV Encontro de Inclusão. Trazendo a proposta de promover a Formação Continuada dos profissionais da educação, o compartilhamento de resultados de ações bem-sucedidas na área, e a interação dos profissionais participantes, o evento é aberto ao público e acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no IFF Pádua. Os interessados podem se inscrever online, pelo endereço https://eventos.iff.edu.br/coloquio-educacao-inclusao .

São oferecidas palestras, mesas redondas e oficinas sobre temáticas variadas, como de metodologias de ensino, desafios e práticas docentes no ensino técnico integrado, cultura corporal, entre outras.

A assistente social Amanda Bersácula, organizadora do evento, considera fundamental a existência de um espaço na instituição para discutir o assunto, em especial as temáticas “metodologia educacional” e “os desafios da inclusão”. Segundo Georgia Mangueira, diretora de Ensino e Políticas Estudantis do campus, a realização de dois eventos simultaneamente é uma estratégia que valoriza a iniciativa. “Neste ano optamos por otimizar o evento do Colóquio, integrando a um evento consolidado do campus, que é o encontro de inclusão. Serão muitos debates enriquecedores”, antecipa.

O Diretor-Geral do IFF Pádua, Arthur Rezende, parabenizou à comissão organizadora. “A programação está excelente! Um evento deste só reforça a importância da interiorização dos Institutos Federais por todo o Brasil”, considerou.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis AQUI.