CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

IFF Pádua recebe diretores da UFF para firmar parcerias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/07/2017 14h41, última modificação 05/07/2017 13h46
Neste primeiro encontro, a pauta foi o diálogo sobre possibilidades de cooperação entra as duas instituições federais.
IFF Pádua recebe diretores da UFF para firmar parcerias

Arthur Rezende com os diretores da UFF Pádua Tibério Borges e Geórgia Regina

O diretor-geral do Campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende da Silva, recebeu o diretor-geral da Universidade Federal Fluminense de Pádua (UFF), Tibério Borges Valle e a vice-diretora, Geórgia Regina Rodrigues Gomes, recém-empossados na gestão da referida universidade, no dia 27 de junho. Neste primeiro encontro, a pauta foi o diálogo sobre possibilidades de cooperação entre as duas instituições federais.

Para o diretor-geral Arthur Rezende, a reunião reforça uma articulação institucional importante para o desenvolvimento de Santo Antônio de Pádua: “Nossa relação com a UFF Pádua sempre foi de muita cooperação desde quando fomos acolhidos pela referida instituição na época da finalização das obras do campus. Essa reunião é a primeira de muitas que teremos para formalizar mais ações em conjunto em prol do município e da região”, ressalta.

Essas cooperações englobam estágios para licenciandos da UFF, parceria para eventos científicos e culturais; e compartilhamentos de espaços administrativos entre as instituições, como auditórios e laboratórios, dentre outras ações.

Para a vice-diretora da UFF, Geórgia Gomes, essa negociação foi um passo inicial na formalização da parceria e “Pádua só tem a ganhar com a união dessas duas importantes instituições federais”, afirma.

De acordo com o diretor-geral da UFF, Tibério Valle, a reunião teve como principais temas futuras parcerias entre docentes em projetos de pesquisa e extensão, captação de recursos e uso de laboratórios. Além disso “há a possibilidade de oferta, por parte da UFF, de novos cursos, como Administração e Ciências Contábeis que poderiam utilizar essa estrutura e laboratórios”, ressalta.