CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

IFF Pádua sedia entrega de menções honrosas da Obmep

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/08/2019 14h00, última modificação 30/08/2019 14h14
Mais de 40 alunos da microregião de Pádua foram homenageados no auditório do IFF.
Entrega de Menções Honrosas Obmep

Estudantes de diversos municípios receberam a honraria no auditório do IFF Pádua.

O auditório do Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua sediou, no dia 20 de agosto, a cerimônia de entrega de menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A homenagem foi dirigida a estudantes dos municípios de Pádua, Miracema, São José de Ubá, Itaocara e Aperibé.

A cerimônia teve início às 18h e contou com a presença do Coordenador da Obmep no IFF, Alex Cabral, que parabenizou os estudantes. “Receber uma menção honrosa é formidável, visto que são muito poucos o que recebem, dentro da proporção de participantes da avaliação. Agradeço muito a disponibilidade da gestão do IFF Pádua em firmar parcerias em prol da Obmep”, disse.

O diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende, também agradeceu ao coordenador pela parceria. “Ficamos muito honrados em podermos sediar um evento de suma importância para os estudantes. Aproveito para parabenizá-los e também aos professores de matemática. Precisamos encantar nossos estudantes e a Obmep colabora com a permanência deste aluno na escola”, avaliou.

Para o estudante Mario Henrique Jorge Ventura, do primeiro ano do curso técnico em Administração, a honraria representa uma superação, visto que a matemática não é uma das disciplinas em que costuma obter melhor desempenho. “Eu não tinha esperança de passar para a segunda fase da Obmep, muito menos de me destacar. Mas me dediquei, consegui a menção honrosa e fiquei muito feliz. É uma meta alcançada”.

Participaram da solenidade o diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende; a diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura, Lívia Brasil; a diretora de Ensino e Políticas Estudantis, Geórgia Mangueira; o coordenador geral da Obmep no IFF, Alex Cabral; o secretário municipal de Educação de Miracema, Charles Magalhães, e a secretária municipal de Educação de São José de Ubá, Josamara Vieira.