CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Extensão

IFF abre inscrições para curso de aperfeiçoamento para professores de matemática

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/12/2018 14h37, última modificação 20/12/2018 07h31
Prazo de inscrição segue até o dia 09 de janeiro, e o curso será ministrado de 21 a 25 de janeiro.
Programa de Capacitação para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM)

O Campus Santo Antônio de Pádua divulgou o processo seletivo para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site ou na sede do campus, até o dia 09 de janeiro de 2019, seguindo as orientações do Edital - N.º 45, de 11 de dezembro de 2018O IFFluminense é parceiro do Impa desde a edição de julho de 2018.

Para as 30 vagas desta nova turma, podem se candidatar professores da disciplina de Matemática da rede pública e privada de ensino ou de organizações não governamentais, em exercício da função; professores licenciados em Matemática que não estão no exercício da profissão; e licenciandos em Matemática ou em Física, que já integralizaram 50% ou mais do curso.

O Programa será realizado durante uma semana em tempo integral, das 9h às 17h, do dia 21 a 25 de janeiro de 2019, no Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua. As aulas expositivas serão ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes. No período da tarde serão realizados estudos dirigidos supervisionados por professores de cada polo. Os concluintes recebem certificação do Impa.

Arthur Rezende, diretor-geral do IFF Pádua ressalta a relevância da ação. “Disponibilizarmos um curso em parceria com o Impa, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, demonstra a força e importância da interiorização dos Institutos Federais.”

Para acessar todas as informações e o edital, acesse o Portal de Seleções.