CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Inaugurada a Escola Técnica de Cordeiro

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 10/12/2015 15h25, última modificação 11/12/2015 17h03
A Prefeitura de Cordeiro-RJ inaugurou a Escola Técnica do município, na sexta-feira, 19, em uma parceria com o IFF, por meio do campus Santo Antônio de Pádua.

A Escola Técnica de Cordeiro funcionará em parceria com o Instituto Federal Fluminense e oferecerá cursos profissionalizantes direcionados à área de metal-mecânica. O primeiro edital, com vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada de Torneiro Mecânico e Soldador, já foi divulgado e as inscrições começam em janeiro (Leia Mais). No segundo semestre, está previsto o Curso Técnico em Mecânica.

Da esquerda para a direita: Leandro, Mauro, Thiago e Luiz Augusto.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversos representantes dos meios empresarial, social e político. O reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas Pereira, enalteceu a parceria com Cordeiro. “A iniciativa da prefeitura de investir em cursos que formem profissionais para setores em crescimento no município é de extrema importância. A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica têm vivenciado um significativo crescimento com ações voltadas ao ensino profissionalizante que visam à inserção do jovem no mercado de trabalho”.

Leandro Monteiro, prefeito do município, agradeceu a todos que contribuíram com a Escola Técnica, inclusive os empresários locais que doaram a instalação elétrica para funcionamento do maquinário, e afirmou que “continuará buscando alternativas para que Cordeiro possa capacitar os seus jovens e aumentar a geração de emprego e renda”.

Em seguida, o prefeito descerrou a faixa inaugural ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e ex-aluno do IFF, Mauro Alvim, do reitor do IFF e do coordenador e professor dos cursos na unidade cordeirense, o professor do IFF, Thiago Menezes.

Sede da Escola Técnica de Cordeiro (Foto: Ascom Cordeiro).

Fachada da Escola Técnica de Cordeiro (Foto: Ascom Cordeiro).

Fonte: Ascom Prefeitura de Cordeiro com Ascom IFF

(Publicada em: 22/12/14)