CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Oportunidade

Parceria entre IFF Pádua e Associação Comercial abre vagas de estágio para alunos do campus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/06/2018 14h59, última modificação 13/06/2018 08h59
Estudantes do Curso Técnico Integrado em Administração irão estagiar na empresa Center Pádua Contabilidade.

Equipe gestora do IFF Pádua, alunos de Administração, funcionários da Center Pádua Contabilidade e Antônio de Pádua.

O Campus Santo Antônio de Pádua, em parceria com a Associação Comercial de Santo Antônio de Pádua, abriu vagas de estágio remunerado para cinco alunos do Curso Técnico Integrado em Administração da instituição. A iniciativa foi formalizada com a assinatura dos termos de compromisso de estágio na quarta-feira, dia 06 de junho.

Os estudantes Gabriel Robert Pereira, Millena Blanc Pereira Rubak, Íthalo Alves Vitipó, Pedro Henrique Figueira Basson e Ronald Rodrigues França foram selecionados por meio de entrevista realizada no próprio campus por Antônio de Pádua, presidente da Associação Comercial do município e proprietário da Center Pádua Contabilidade, local onde os alunos irão estagiar.

Um dos alunos selecionados, Íthalo, comemora. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade. Pretendo cursar Engenharia de Produção e esse estágio me será muito útil acadêmica e profissionalmente”, disse.

Para o diretor-geral da unidade do IFF, Arthur Rezende, “o diálogo com os agentes do território vem dando ótimos resultados. Prova disso é essa parceria com a Associação Comercial que possibilitou a contratação de cinco alunos de Administração para atuarem na área contábil. É missão dos IFs colaborarem para o desenvolvimento local e regional e é por meio da ação de nossos estudantes e servidores que poderemos concretizar essa finalidade. Agradecemos o apoio de Antônio de Pádua e de José Consendey, do Sebrae, que intermediou o diálogo", disse.

Camila Sales, diretora de Planejamento Institucional do campus, irá acompanhar os novos estagiários. “Serei a professora orientadora dos cinco estudantes e nosso objetivo é que o estágio seja uma oportunidade de aprendizagem para os alunos, além de projetar ainda mais o nome do IFF na cidade de Pádua e região”, afirmou.

O presidente da Associação Comercial, Antônio, destacou que desde o início da aproximação das duas instituições, visualizava-se a oportunidade de estágio. "E hoje, damos um passo inicial para a consolidação dessa parceria”, complementou.

registrado em: , ,