CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Prefeito de Cordeiro visita campus Pádua

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 11/12/2015 10h12, última modificação 11/12/2015 10h12
Gestores da Prefeitura de Cordeiro-RJ estiveram no IFF campus Santo Antônio de Pádua para conhecer a estrutura e a proposta pedagógica da unidade.

O prefeito de Cordeiro, Leandro José Monteiro da Silva, e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Mauro Pereira Alvim, foram recebidos pelo diretor geral do campus, Carlos Alberto Fernandes, e o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Arthur Rezende, na última quinta-feira, 12 de março de 2015.

Da esquerda para a direita: Mauro Alvim, Leandro Monteiro, Carlos Alberto, Arthur Rezende.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do campus Santo Antônio de Pádua, nova unidade do IFFluminense que entrou em funcionamento neste ano. O campus está construído em uma área de 31 mil metros quadrados e o projeto arquitetônico, que segue os padrões do Ministério da Educação, prevê biblioteca, refeitório, teatro de arena, quadra poliesportiva, área de convivência, auditório, salas de aulas, laboratórios e bloco administrativo.

Durante o encontro, também foi apresentada a proposta pedagógica do campus Pádua que consiste na valorização do trabalho manual e do trabalho intelectual, a partir da concepção da politecnia. A mesma proposta pedagógica está sendo adotada no Centro de Referência Cordeiro, fruto de uma parceria entre o IFFluminense e a Prefeitura Municipal.

O Centro de Referência Cordeiro entrou em funcionamento em fevereiro deste ano. Inicialmente, vai atender a 50 alunos inscritos nos cursos de Formação Inicial e Continuada de Torneiro Mecânico e Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa-liga. A Prefeitura cedeu o espaço e adquiriu o maquinário necessário para as aulas e o IFFluminense, por meio do campus Santo Antônio de Pádua, está responsável pelas atividades pedagógicas. A Prefeitura de Cordeiro já demonstrou interesse em, futuramente, sediar uma unidade do Instituto.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 16/03/15)