CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Educação Pública

Prefeitura realiza café de confraternização para alunos aprovados no IFF Pádua

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/04/2019 15h15, última modificação 03/04/2019 15h42
Evento parabenizou os alunos aprovados nos processos seletivos do IFF Pádua nos últimos anos.
Prefeitura realiza café de confraternização para alunos aprovados no IFF Pádua

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, por meio Secretaria de Educação do município, realizou um café de confraternização para alunos aprovados no Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua nos últimos anos, no dia 29 de março de 2019, no auditório da Instituição.

Além da confraternização, feita em parceria com o IFFluminense, houve a  entrega de certificados de condecoração para os estudantes oriundos da rede municipal de Educação. Atualmente, dos 300 alunos do turno matutino do IFF Pádua, 120 estudaram em escolas públicas do município. Participaram do evento o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal; o diretor-geral do campus, Arthur Rezende; a secretária de Educação, Andreia Eiras de Oliveira; o vereador e representante da Câmara municipal, Robinho; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Wellington Correa, além de diretores de escolas públicas municipais, gestores e servidores do IFF.

O diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende, comemorou o encontro. “É muito bom presenciarmos a parceria com a prefeitura se consolidar. Parabenizo os alunos oriundos da rede municipal de Pádua pela aprovação no IFF. Parabenizo também a todos os integrantes da educação municipal pelo empenho na formação dos estudantes. O Instituto é um agente de desenvolvimento local, e não existe desenvolvimento sem integração dos entes federados”, disse.

O prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal, felicitou os estudantes pelo objetivo conquistado. "É com grande satisfação que comemoramos esse importante indicador para a rede municipal, que é a aprovação de nossos estudantes em um processo seletivo como o do Instituto Federal. Parabenizo a todos os professores do município e os diretores da rede municipal. Agradecemos também ao IFF pelas parcerias realizadas com a prefeitura”, contou.

Já Denise Ferreira Magalhães, aluna do 3° ano do Curso de Administração e ex-aluna da rede municipal, ressaltou a importância das escolas do município. “Tenho muito orgulho de ter vindo da rede municipal de educação. Temos que valorizar a escola pública. Tive excelentes professores, técnicos e gestores”, finalizou.