CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Parceria

Reunião entre Propei e Unidade de Formação de Cordeiro discute novas parcerias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/01/2019 09h16, última modificação 16/01/2019 09h24
Encontro, realizado no dia 10 de janeiro de 2019, teve como pauta parcerias para ampliação das atividades da unidade.
cordeiro (1).jpg

Professor Silva Neto, Mário Alfredo, Rubens Zanon, Arthur Rezende, Lívia Brasil e Vicente Oliveira. Foto: IFF

 A Unidade de Formação de Cordeiro, vinculada ao Campus Santo Antônio de Pádua, realizou reunião com a Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (Propei) do IFF, no dia 10 de Janeiro de 2019. A pauta do encontro foram possíveis parcerias para ampliar a oferta de qualificação profissional na Unidade, como ofertas de Cursos de Formação Inicial e Continuada e Pós-graduação Lato Sensu.

 Estiverem presentes o pró-reitor da Propei, Vicente Oliveira; o diretor da Unidade de Cordeiro, Rubens Zanon; o diretor-geral do IFF Pádua, Arthur Rezende; a diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura do IFF Pádua, Lívia Brasil; o professor da Uerj Friburgo, Silva Neto; a liderança local Mário Alfredo, e o engenheiro mecânico e doutorando pela Universidade de São Paulo (USP), Leandro Ratamero. 

 Arthur celebrou o encontro. “Agradecemos a Propei pela iniciativa da reunião. A Unidade de Formação Cordeiro tem um potencial enorme e precisamos trabalhar nele. Conseguimos a cessão dos espaços pelo Estado, conseguimos também emenda parlamentar para reformas e compras de equipamentos. Estamos trabalhando para a federalização do campus e para isso ocorrer, é fundamental parcerias interinstitucionais", disse.

 Vicente pontuou que a Unidade de Cordeiro se apresenta "com grande potencial para atendimento às demandas de atualização e formação de mão-de-obra para atuação na indústria e na manutenção de equipamentos/máquinas e de automotores, além de promover o fortalecimento do setor de confecção de moda íntima regional. Atualmente a Unidade dispõe de boa infraestrutura para promover a formação de recursos humanos, mas precisa de parcerias com prefeituras e outras instituições para atender de forma satisfatória a população", finalizou.