CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Evento

Unidade de Formação de Cordeiro terá primeira competição de Pontes de Palito neste sábado, dia 19

por Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua publicado 17/10/2019 12h00, última modificação 17/10/2019 12h10
Evento terá início às 8h, no IFF Cordeiro, é gratuita e aberta ao público.
Competição de Pontes de Palito

Pontes finalizadas devem ser entregues até esta quinta-feira, dia 18.

O sábado, dia 19 de outubro, será competitivo na Unidade de Formação de Cordeiro, vinculada ao Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua. A primeira Competição de Pontes de Palito terá início às 8h e tem como objetivo a construção de um modelo de ponte treliçada com palitos de picolé e cola de madeira, que será testado até o colapso. As estruturas foram previamente projetadas, oportunizando aos estudantes a prática de conhecimentos interdisciplinares adquiridos no curso técnico em Mecânica, além de proporcionar o desenvolvimento da capacidade de trabalho em equipe.

A professora do curso técnico em Mecânica Juliana Layber Mota Engelhardt explica que esse é um projeto multidisciplinar que envolve sete equipes formadas por alunos do primeiro e terceiro módulos do curso. A intenção também é integrar toda a comunidade do IFF Cordeiro, calouros e veteranos”, afirma. Os estudantes tiveram aproximadamente 15 dias para executar o projeto, que foi planejado por meio do programa AutoCAD.

Segundo o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva, dinamizar o ensino profissionalizante é fundamental. “Essa construção de pontes potencializa a aprendizagem dos estudantes. Parabéns à comunidade de Cordeiro pelo empenho em realizar o evento”, disse.