CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Alunos do Campus São João da Barra são premiados em olimpíada internacional

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 01/02/2021 16h13, última modificação 02/02/2021 16h00
Os estudantes participaram da Olímpiada Internacional de Física e Cultura 2020.
Alunos do Campus São João da Barra são premiados em olimpíada internacional

IPhCO

Alunos do IFF Campus Avançado São João da Barra foram premiados na 4ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura 2020 (IPhCO - sigla em inglês), realizada em novembro de 2020. A Olimpíada é organizada pelo Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná, com apoio do CNPq.

Mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, três estudantes do campus participaram do evento online e foram premiados. São eles:

- Julia da Costa Almeida (2° ano do Curso Técnico Integrado em Petróleo e Gás) – Chave Prata
- Livia da Silva Azeredo (2° ano do Curso Técnico Integrado em Construção Naval) - Chave Prata
- Mozart de Albiaes Manhães Junior (3° ano do Curso Técnico Integrado em Petróleo e Gás) - Chave Prata

Os discentes foram orientados pelos professores da unidade Cassiana Hygino e Thiago Castilhos.

A IPhCO é um evento aberto à participação de todas as escolas de ensino médio no Brasil e no exterior. Nesta Olimpíada, os alunos, além de resolverem problemas contextualizados, são estimulados a conhecer lugares por meio do Google Street View. As perguntas são baseadas em física e matemática do ensino médio, mas interconectam-se com áreas como Geografia, História, Artes e Biologia. Um dos objetivos da competição é valorizar a cultura, despertando o interesse dos jovens pela história do Brasil e de outros países, por meio de passeios virtuais, onde eventos interessantes podem ser abordados.