CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

inauguração

Campus São João da Barra inaugura espaço para alimentação de estudantes e servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/08/2017 17h08, última modificação 15/08/2017 17h08
O novo espaço conta com uma área coberta, com capacidade para 100 pessoas.

O novo espaço para alimentação foi inaugurado na segunda-feira, dia 14 de agosto, com a presença do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães e do diretor de Relações Institucionais, Fernando Ferrara. O campus também passou a contar com os serviços de um restaurante, que oferece refeições e lanches rápidos para estudantes e servidores. A área de preparo da alimentação foi ampliada e foram criadas uma despensa e uma área para higienização dos utensílios de cozinha.

“É um espaço que vem atender à necessidade dos nossos alunos e servidores, uma vez que não tínhamos um local para isso no campus. Essa inauguração é um marco para o nosso campus, é uma primeira etapa de construções necessárias, que estamos conseguindo colocar em funcionamento com o auxílio da Reitoria”, destaca o diretor-geral Valdeir Júlio.

O reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, ressaltou a importância da consolidação do campus na região. “Ainda não estamos com uma infraestrutura ideal, mas estamos buscando os caminhos possíveis, como comunidade educadora, para fazer diferença na vida desses estudantes. O orçamento público federal está cada vez mais escasso e por isso precisamos estar ainda mais mobilizados para defender essa escola, para que ela se consolide nessa região tão importante e estratégica como São João da Barra”, discursou Jefferson.

Representando os estudantes do campus, o presidente do Grêmio Estudantil Meireles Peixoto, Wennan Monteiro, agradeceu aos servidores e gestores pelo novo espaço. “Nós sabemos que não foi fácil conseguir esse espaço e, como estudantes, é nosso compromisso cuidarmos e mantê-lo em boas condições”, disse Wennan.

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFF, José Luiz Boynard, foram investidos R$ 86.027,54 na obra. “Apesar da dificuldade de investir no Campus Avançado São João da Barra, uma vez que a questão da dominialidade ainda está com pendências e o terreno ainda pertence ao município, a Reitoria se sensibilizou com a questão dos estudantes, que não tinham um local adequado para suas refeições, e propôs uma adaptação da área de preparo de alimentos, com reforma e ampliação da cozinha e construção de uma área coberta para alimentação”, destaca Boynard.