CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Inauguração

Campus São João da Barra inaugura espaço para alimentação

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 11/08/2017 15h21, última modificação 11/08/2017 15h21
Novo espaço, com capacidade para 100 pessoas, será inaugurado no dia 14 de agosto, às 9h.
Campus São João da Barra inaugura espaço para alimentação

Espaço conta com capacidade para 100 pessoas

Estudantes e servidores do Campus Avançado São João da Barra passarão a contar com um local mais adequado para realização de suas refeições. O novo espaço, que passou por reforma e ampliação, será inaugurado na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, às 9h, com a participação do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães e do diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Gomes.

Junto com a inauguração do espaço de alimentação, com capacidade para cerca de 100 pessoas, a comunidade interna do campus também passará a contar com os serviços de um restaurante, que oferecerá, por meio de um contrato de permissão de uso, firmado no 1.º semestre deste ano, refeições e lanches rápidos.

“É um espaço que vem atender à necessidade dos nossos alunos e servidores, uma vez que não tínhamos um local para isso no campus. Essa inauguração é um marco para o nosso campus, é uma primeira etapa de construções necessárias, que estamos conseguindo colocar em funcionamento com o auxílio da Reitoria”, destaca o diretor-geral Valdeir Júlio, acrescentando que os alunos e servidores estão motivados com a obra e o início do funcionamento do restaurante, principalmente pelo fato de não haver nenhum local próximo ao campus que ofereça esse serviço de alimentação.

A coordenadora de Projetos da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Thais Torres, ressalta que a função principal do projeto era criar uma área coberta para que os alunos e servidores pudessem realizar suas refeições. “Além disso, ampliamos a área de preparo da alimentação, criamos uma despensa e uma área para higienização dos utensílios de cozinha”, explica.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFF, José Luiz Boynard, afirma que “apesar da dificuldade de investir no Campus Avançado São João da Barra, uma vez que a questão da dominialidade ainda está com pendências e o terreno ainda pertence ao município, a Reitoria se sensibilizou com a questão dos estudantes, que não tinham um local adequado para suas refeições, e propôs uma adaptação da área de preparo de alimentos, com reforma e ampliação da cozinha e construção de uma área coberta para alimentação”, destaca Boynard, informando que foram investidos R$ 86.027,54 na obra.