CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Petróleo e Gás

Campus São João da Barra promove palestra sobre mergulho no mercado offshore

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 30/09/2016 18h06, última modificação 06/10/2016 15h36
Ministrada pelo mergulhador profissional Cristiano Azeredo, palestra será realizada no dia 04 de outubro, às 14h, no hall do Campus Avançado São João da Barra.

Com o tema “O Mergulho no mercado offshore”, a palestra, com o mergulhador profissional Cristiano Azeredo, tem o objetivo de mostrar aos estudantes a importância do mergulho comercial para as operações offshore, reparos e inspeções navais.

O evento, promovido pelo professor do Curso de Petróleo e Gás, Allysson Rodrigues Teixeira, será realizado na próxima terça-feira, dia 04 de outubro, às 14h, e é aberto a todos os estudantes do campus.

Dentre várias categorias, a palestra dará ênfase ao mergulho profundo, por ser uma das principais atividades no setor petrolífero. O mergulho profundo faz uso de misturas respiratórias: hélio e oxigênio, supridas a partir da superfície. O mergulhador permanece em uma câmara saturada durante 28 dias, submetido a uma pressão de trabalho até dez vezes maior que a atmosférica”, destaca Alysson.

Veja AQUI o cartaz do evento.

Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria