CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Parceria

Gestores do IFFluminense recebem a prefeita eleita de São João da Barra, Carla Machado

por Juliana Lima Gomes Cardoso publicado 09/11/2016 13h54, última modificação 09/11/2016 16h05
Durante o encontro, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, apresentou algumas possibilidades de parceria com o poder público municipal com vistas na consolidação do campus e no desenvolvimento regional.
GESTORES DO IFFLUMINENSE RECEBEM A PREFEITA ELEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA, CARLA MACHADO

O reitor e a prefeita eleita com a equipe de transição e gestores do IFFluminense

 Assim como em Quissamã e Campos dos Goytacazes, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, reuniu-se, na última quinta-feira, 03 de novembro, com a prefeita eleita do município de São João da Barra, Carla Machado, com o objetivo de iniciar um diálogo e traçar um conjunto de ações com o poder público municipal visando à consolidação do Campus Avançado São João da Barra do Instituto Federal Fluminense.

 O reitor iniciou a conversa lembrando o papel social do instituto e seus campi. "Nós temos a responsabilidade de sermos agentes de desenvolvimento da região em que estamos instalados. O sucesso do instituto é o sucesso dos nossos alunos e, consequentemente, da transformação de vida de milhares de famílias. A parceria com São João da Barra é antiga. Começamos com o Pronatec, ofertando cursos para pescadores, idosos, produtores rurais, e agora temos um campus aqui. A escola foi ao encontro do município", disse Jefferson.

 Eleita no último dia 02 de outubro com 73,02% dos votos válidos, Carla Machado, que já foi prefeita em São João da Barra entre 2004 e 2008, refirmou compromisso com a consolidação do campus. "Estamos, nesse período de transição, nos colocando a par de tudo o que está acontecendo no município para começarmos a agir assim que assumirmos em janeiro . O campus foi instalado quando eu ainda era prefeita, e agora quero ajudar na sua consolidação. Temos muito a fazer. Precisamos garantir o transporte para esses alunos, melhorar o acesso ao campus e concluir a desapropriação da área. Essa escola é a oportunidade que nós temos para capacitar o sanjoanense para os grandes investimentos", concluiu a prefeita eleita.

 A reunião contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFlumiense, Vicente de Paula; o diretor de Relações Institucionais, Fernando Ferrara; o diretor geral do campus, Valdeir Júlio; além da equipe de transição da prefeita eleita e outros gestores do campus.



Comunicação Social da Reitoria