CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Meio Ambiente

IFF São João da Barra promove trabalho de campo na foz do Rio Paraíba do Sul

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 10/06/2019 14h39, última modificação 12/06/2019 14h23
Projeto de Ensino "Jovens Hidrógrafos" realizou a atividade no dia mundial do Meio Ambiente.
IFF São João da Barra promove trabalho de campo na foz do Rio Paraíba do Sul

 O Campus Avançado São João da Barra promoveu um trabalho de campo na foz do Rio Paraíba do Sul, na última quinta-feira, 5 de maio. A atividade foi realizada pelo Projeto de Ensino "Jovens Hidrógrafos", composto por alunos do próprio campus, em parceria com o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG) do IFF. 

 A ação, feita no dia mundial do Meio Ambiente, teve como um dos objetivos a coleta de amostras de água para serem analisadas no Laboratório de Monitoramento das Águas da Foz do Rio Paraíba do Sul (LabFoz) do PICG.  

 O professor David Costa, coordenador do projeto, destaca que “uma sociedade instruída valoriza o meio em que vive. Nessa perspectiva, a pesquisa e a extensão são fundamentais para uma educação integradora”, disse.

 Além do docente, outros oito estudantes fazem parte da iniciativa. Um deles é André Souza da Silva, estudante do Curso Técnico de Eletromecânica e produtor rural. "O entendimento e a participação no sistema de gestão de recursos hídricos é muito importante para garantir os usos múltiplos da água, no presente e no futuro", destaca o aluno.