CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Semana Acadêmica

IFF São João da Barra realiza sua III Semana Acadêmica

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 08/10/2018 11h12, última modificação 09/10/2018 14h34
O evento tem como tema principal "A Ciência para Redução das Desigualdades" e ocorre em concomitância com o I Encontro de Pesquisa e Extensão.
III Semana Acadêmica do Campus Avançado de São João da Barra

O evento tem como tema principal "A Ciência para Redução das Desigualdades"

 A III Semana Acadêmica do Campus Avançado São João da Barra ocorrerá de 9 a 11 de outubro, e tem como temática principal "A Ciência para Redução das Desigualdades". O evento acontece em concomitância com o I Encontro de Pesquisa e Extensão do campus (I Enpe), que tem como tema central "Os Caminhos e Desafios da Integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão".

 As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio do site do evento. A programação conta com palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentações culturais e em banners, visitas guiadas aos projetos, entre outras atividades.

 O encontro objetiva proporcionar a interação da instituição com a comunidade em geral e está aberto a rede de ensino estadual, municipal e privada, as empresas e autoridades locais, apresentando os projetos desenvolvidos durante o ano. Também haverá oferta de minicursos, oficinas e palestras.

 Para Maria Lúcia Ravela, diretora de Ensino do campus, "a III Semana Acadêmica é uma oportunidade de estabelecer vínculos com a comunidade e promover junto a servidores e alunos o senso de responsabilidade com a região em que está inserido". Sobre o I Enpe, a coordenadora de Pesquisa e Extensão, Paola Fonseca, afirma que com o tema proposto "busca-se contribuir para o fortalecimento das práticas integradoras. Será um momento oportuno para construirmos, coletivamente, ações que promovam a indissociabilidade do tripé Institucional".