CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Vacinação contra gripe é realizada no IFF São João da Barra

por Comunicação Social do Campus São Joâo da Barra com Reitoria publicado 30/05/2019 15h02, última modificação 30/05/2019 15h52
A imunização ocorreu na manhã dessa quarta-feira, dia 29 de maio.
Vacinação contra gripe é realizada no IFF São João da Barra

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do IFFluminense organizou nessa quarta-feira, dia 29 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe para os servidores do Campus Avançado São João da Barra. A iniciativa teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Os gestores, servidores e funcionários terceirizados da unidade foram atendidos com a entrega do cartão de vacinação e orientação sobre a imunização da gripe. Na ocasião, o reitor do IFF, Jefferson Manhães, que estava no campus,  também foi vacinado.

Por meio do contato da Unidade Siass com as Secretarias de Saúde de todos os municípios que possuem campus do IFFluminense, já foram realizadas vacinações na Reitoria, nos campi Guarus, Centro e Bom Jesus do Itabapoana. Os municípios de Santo Antônio de Pádua e Itaperuna serão os próximos, em datas a serem divulgadas. A unidade ainda orienta que aqueles que não puderem comparecer no dia e horário reservado para atendimento, devem procurar o posto de saúde mais próximo para serem vacinados.

De acordo com o Siass, é importante a vacinação para o profissional da educação na estratégia de imunização, visto que são trabalhadores que têm contato diário com dezenas de pessoas, assumindo papel de destaque ao proteger sua própria saúde e servindo de exemplo para alunos e a comunidade escolar.

registrado em: , , ,