Setec/MEC divulga resultado preliminar da seleção de projetos de Lab IF Maker
O IFFluminense teve três projetos selecionados. Os campi Bom Jesus, Campos Guarus e Macaé receberão recursos para criação de laboratórios de prototipação.
O IFFluminense teve três projetos selecionados. Os campi Bom Jesus, Campos Guarus e Macaé receberão recursos para criação de laboratórios de prototipação.
A próxima etapa são as discussões nos campi para definir quais atividades serão realizadas. O calendário acadêmico será reaberto a partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto.
Transmissão, destinada à comunidade acadêmica, será realizada nesta quinta, dia 27, às 10h, com o tema “As diretrizes foram aprovadas. E agora?”.
Próxima etapa será nos campi com a definição das atividades que serão realizadas por cada curso e disciplina.
Reunião foi realizada nesta quinta, 20, e um novo encontro está agendado para segunda-feira, 24.
Prazo para submissão vai até o dia 28 de agosto. O IFF irá selecionar oito projetos para participação em edital nacional.
A Essentia Editora recebe até o dia 24 de agosto as propostas para publicação de livros pela comunidade interna e externa ao IFF.
Os sete projetos selecionados pelo IFFluminense irão participar de edital nacional.
Ao todo, foram selecionados 91 projetos, além de estudantes voluntários e bolsistas.
Professores da área falarão sobre o desafio de ser saudável durante o estudo e trabalho remoto. Transmissão será realizada pelo IFFTube.
Os recursos devem ser interpostos nesta terça e quarta-feira, 11 e 12 de agosto, respectivamente.
Servidores podem submeter propostas até o dia 14 de agosto. Serão selecionados até nove projetos para participação em edital nacional.
Após 12 audiências temáticas, encontro é um desdobramento do diálogo com a comunidade sobre a construção das diretrizes para o ensino remoto emergencial.
O objetivo é identificar possíveis dificuldades na utilização do sistema para, posteriormente, elaborar orientações, tutoriais e capacitações para os servidores.
Resultados irão auxiliar na elaboração do Projeto Pedagógico do Curso. Questionário está disponível até o dia 24 de julho.
De 20 a 31 de julho, servidores, estudantes e a sociedade em geral poderão participar e acompanhar os debates em torno da retomada das atividades de ensino no Instituto.
De 20 a 31 de julho, servidores, estudantes e a sociedade em geral poderão participar e acompanhar os debates em torno da retomada das atividades de ensino no Instituto.
Seminário virtual desta semana trará resultados da pesquisa nos campi Campos Centro, Cabo Frio e São João da Barra.
Os pedidos de recurso devem ser feitos de 15 a 17 de julho, por e-mail.
Transmissão online abordará o tema “Trabalhar e estudar remotamente e o desafio de ser saudável”.
Processo é destinado a servidores do quadro efetivo do IFF que pretendem alterar sua lotação. As inscrições vão até o dia 31 de julho de 2020.
Seminário virtual, destinado à comunidade acadêmica do Instituto, será realizado nesta quinta-feira, dia 09.
Grupos temáticos irão apresentar propostas a serem discutidas com a comunidade para a construção de uma diretriz geral que irá embasar a tomada de decisão nos campi.
Grupos temáticos irão apresentar propostas a serem discutidas com a comunidade para a construção de uma diretriz geral que irá embasar a tomada de decisão nos campi.
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas informa que o Concurso terá validade até 31 de agosto de 2020.
Uma pesquisa está sendo feita para diagnosticar hábitos de consumo de notícias durante o isolamento social, e resultados serão utilizados para melhoria dos serviços.
Seminário virtual, destinado aos servidores do Instituto, será realizado nesta quinta-feira, dia 02, às 10h, com transmissão pelo IFF Tube.
São sete vagas disponíveis para diferentes áreas do conhecimento.
Evento será realizado totalmente online, de junho a agosto de 2020. Submissão de trabalhos e inscrição em atividades com direito à certificação podem ser feitas até 15 de julho.
Os proponentes devem solicitar a renovação ou inscrição de novos projetos até o dia 30 junho, pelo Suap.