Notícias

Processo Seletivo

150 candidatos concorrem a vagas para o Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/11/2016 15h59, última modificação 09/11/2016 14h58
Prova objetiva foi aplicada no domingo, 06 de novembro. Candidatos ainda participarão de segunda etapa com análise de curriculum vitae e arguição oral.
150 candidatos concorrem a vagas para o Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão

Prova foi aplicada no Campus Campos Centro.

 O Processo Seletivo para a segunda turma do Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão está em andamento para a seleção de 25 novos alunos. Os 150 candidatos inscritos no processo realizaram a prova objetiva de raciocínio lógico e de interpretação e análise de artigo científico no último domingo, 06 de novembro de 2016, em Campos-RJ. (veja o gabarito AQUI). O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado no dia 17 de novembro. 

 Com uma disputa de seis candidatos por vaga, os participantes ainda terão mais uma etapa pela frente, que  será constituída de análise de curriculum vitae e arguição oral. No dia 30, a Coordenação do Curso divulga os horários das entrevistas, que serão realizadas no período de 05 a 07 de dezembro. Os participantes devem estar atentos a todas as etapas do calendário, disponível no Edital N.º 181/2016.

 Os selecionados iniciarão as aulas no dia 02 de fevereiro de 2017. O curso, de modalidade Profissional, com Área de Concentração em Sistemas Computacionais, tem duas Linhas de Pesquisa interligadas: Sistemas Aplicados à Engenharia e Sistemas Aplicados à Gestão.

 “Tivemos uma primeira turma muito boa, e a concorrência neste segundo processo seletivo demonstra que não será diferente com a segunda turma. Nossa expectativa é de ter alunos tanto recém-graduados quanto com experiência profissional”, afirma Henrique da Hora, coordenador-adjunto do Programa e diretor de Internacionalização e Inovação do IFFluminense.  

 

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , ,