Diálogo

Bate-papo com o reitor será realizado de forma permanente

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/02/2017 15h38, última modificação 01/03/2017 11h06
Encontro vai acontecer com os servidores da Reitoria uma vez a cada dois meses. Objetivo é conversar, receber sugestões e buscar soluções em conjunto.
Bate-papo com o reitor será realizado de forma permanente

Encontro com servidores da Reitoria aconteceu no auditório.

Em um primeiro bate-papo entre o reitor e os servidores da Reitoria, Jefferson Manhães iniciou sua fala destacando a importância do contato face a face. “Ouvir os questionamentos e, principalmente, ter a oportunidade de conversar com vocês é fundamental”, falou para os servidores no encontro realizado nessa quarta-feira, 22 de fevereiro de 2016, no auditório da Reitoria, em Guarus.

Com oito meses de gestão, Jefferson disse que falhou por não ter tido a oportunidade de se relacionar e conversar com os servidores e justificar decisões que, muitas vezes, não são compreendidas. Além disso, comentou que, a partir de agora, deseja estar mais próximo. A ideia é que os encontros aconteçam uma vez a cada dois meses e não necessariamente com tema específico. A proposta é conversar. “Tem assuntos que precisam de tempo para serem conversados”, ressaltou o reitor.

Jefferson destacou que a mudança de toda a equipe da Reitoria para o prédio de Guarus foi exitosa de forma geral. “Claro que traz adaptações e dificuldades, mas tentamos fazer o máximo para minimizar para vocês”, falou. Ele apresentou os projetos de ampliação do prédio e para o terreno como um todo. “Sempre sonhamos em trazer a Reitoria para cá. Queremos deixar claro para quem se destina esta escola”, disse.

No local, será construído um Parque de Atletismo com vestiário, pista de atletismo oficial e academia. A ideia é que o local seja utilizado pelos servidores, como laboratório do Curso Superior de Educação Física, e também pela comunidade para descoberta de novos talentos. O projeto também conta com um centro de convenções, integração com o Campus Guarus, com acesso por ambos os lados, e estacionamento. “Queremos ter aqui um local harmônico, agradável e com espaços mais adequados para o trabalho”, falou. Para a sede na Av. Arthur Bernardes, serão transferidos os setores de ensino-aprendizagem, Centro de Referência, Educação a Distância e Tecnologia.

Jefferson ainda apresentou o novo Vídeo Institucional (versão inglês) do Instituto, que faz um chamamento para que as pessoas “vivam a experiência de ser parte do IFFluminense”. E como se tratava de um bate-papo, não só o reitor falou, como também os servidores presentes, que questionaram e sugeriram ações em torno de várias temáticas, tais como: segurança, transporte, auxílio-transporte, acessibilidade e infraestrutura interna e externa.

Para a servidora Cleidiane Basílio Gomes, o momento foi válido e importante. “Não consigo imaginar uma gestão que não seja participativa, e me chamou a atenção a forma como ele falou com a gente, dialogando demandas do dia a dia. A gente também pode expor nossas questões, o que é um enriquecimento para a gestão dele e que faz a engrenagem funcionar”, ressaltou. “Foi interessante ele compartilhar suas ideias de gestão, o que faz com que a gente se aproprie delas e torça junto com ele para que tudo dê certo”, finalizou.