Notícias

Estudos no exterior

Bolsas para professor/pesquisador júnior e visitante nos EUA

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/09/2016 15h46, última modificação 08/09/2016 15h46
A Comissão Fulbright Brasil oferece 30 bolsas para professores e pesquisadores para realizar pesquisas, ministrar palestras em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos.
fulbright_site_thumb.jpg

(Fonte: Fulbright Brasil)

 Professores e pesquisadores visitantes de todas as disciplinas, com mais de sete anos após o doutorado, podem-se candidatar a 20 bolsas de três ou quatro meses de duração para realizar, como visitante, pesquisas, ministrar palestras  em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos. O candidato deve apresentar carta de aceite da instituição anfitriã nos EUA. Será dada prioridade para todos os candidatos qualificados, englobando  aqueles provenientes de populações sub-representadas.

 Já o programa de bolsa para professor/pesquisador júnior oferece até dez bolsas destinadas a jovens doutores que foram recentemente contratados em caráter permanente em Instituições de Ensino Superior brasileirasOs candidatos selecionados também poderão produzir pesquisas, realizar palestras e/ou apresentar cursos/seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos, com duração de três ou quatro meses.

 As inscrições para ambos os programas ocorrem até o dia 17 de outubro de 2016. Clique AQUI para acessar mais informações sobre a seleção para professor/pesquisador visitante, e clique AQUI para visualizar mais detalhes sobre a seleção de professor/pesquisador júnior.

 

Fulbright Brasil com Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , , , ,