Assistência de Enfermagem

Campus realiza VI Semana de Enfermagem

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/05/2016 17h28, última modificação 30/05/2016 10h34
O evento, realizado nos dias 17 e 18 de maio de 2016, traz como temática a assistência ao portador de diabetes.
VI Semana de Enfermagem

VI Semana de Enfermagem do campus Campos Guarus.

A VI Semana de Enfermagem do campus Campos Guarus trouxe discussões intensas em torno do tema “A Assistência de Enfermagem ao portador de Diabetes Mellitus”, com foco na promoção e prevenção. O evento acontece anualmente, no mês de maio, em comemoração aos dias do enfermeiro (12) e do técnico em enfermagem (20). “A Semana está preconizada pelo Conselho de Enfermagem e todas as instituições que atuam na área tem este compromisso com o objetivo de promover atualização, troca de experiências e discutir os valores e conquistas da categoria”, explica Neila Faber da Silva Prucoli, professora do Curso Técnico em Enfermagem do campus Campos Guarus e diretora Adjunta de Ensino.

Na programação, houve palestra com nutricionista sobre a alimentação adequada para o controle do diabetes; minicurso que abordou a prevenção das complicações no pé-diabético; a apresentação do projeto de extensão Vitalidade e do projeto de pesquisa Vigilância de DCNT no IFF Guarus, com foco no diabetes. “Em 2013, participamos da Mostre-se do campus Campos Centro e realizamos testes rápidos com servidores que mostraram glicemia e pressão altas, IMC e circunferência abdominal alterados, o que nos fez perceber que havia uma população de servidores que precisava de um olhar especial. E isso nos motivou a desenvolver o trabalho”, conta. O projeto consiste no diagnóstico e monitoramento e a expectativa é de expandir para os alunos também.

A edição deste ano da Semana de Enfermagem foi voltada aos alunos do curso e os resultados foram positivos. “Os professores participaram ativamente do evento, se envolvendo nas atividades e presentes na programação, bem como os alunos, que não só estiveram presentes como demonstraram interesse e fizeram questionamentos importantes. Então, sempre é muito valioso”, destaca Neila. “Trabalhamos em prol de todo ano enriquecer cada vez mais o evento e para que mais pessoas possam participar”, complementa.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , ,