Notícias

Língua Estrangeira

Celiff está com inscrições abertas para cursos de inglês e espanhol

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/03/2017 17h03, última modificação 12/03/2017 17h51
Inscrições para ingresso em nível 1 poderão ser realizadas de 06 a 10 de março, e, para nivelamento, de acordo com o calendário de cada campus ofertante. Vagas são para os campi Centro, Guarus e Itaperuna.
Processo Seletivo Celiff 2017

 O Centro de Línguas do IFF (Celiff) está com inscrições abertas para seus cursos de inglês e espanhol, nos Campi Centro, Guarus e Itaperuna. Foram divulgados dois editais, um de ingresso em nível 1 e o outro de nivelamento, destinado àqueles que já têm algum conhecimento da língua. 

Ingresso em nível 1

 As inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos de Inglês e Espanhol do Celiff para o 1.º semestre de 2017, nos Campi Campos Centro e Campos Guarus, poderão ser realizadas de 06 a 10 de março de 2017, exclusivamente pela Internet, por meio do sistema de inscrição próprio, no endereço <http://celiff.inscricoes.iff.edu.br>, conforme orientações do Edital N.º 28/2017.

 São oferecidas 260 vagas, e poderão se candidatar servidores ativos e estudantes devidamente matriculados nos campi ofertantes de vagas.

 O IFFluminense divulgará a relação de inscritos nesse Processo Seletivo no dia 13 de março, no endereço www.selecoes.iff.edu.br. O processo será desenvolvido em etapa única, que compreende sorteio de vagas, a ser realizado nos dias 16 e 17 de março, conforme Art. 18 do edital. No momento do sorteio, é imprescindível a presença do candidato, não podendo se fazer representar.

O resultado final será divulgado no dia 23 de março, no endereço www.selecoes .iff.edu.br>.

 

Nivelamento

 As inscrições para o Processo Seletivo de Aproveitamento de Estudos (Nivelamento) para ingresso nos Cursos de Inglês e Espanhol do Celiff - 1.º semestre de 2017 - nos Campi Campos Centro, Campos Guarus e Itaperuna, poderão ser realizadas conforme o calendário de cada campus: 07 a 09 de março; 14 e 16 de março; 15 e 16 de março, respectivamente.

 São oferecidas 183 vagas destinadas aos servidores e estudantes. As inscrições deverão ser realizadas no campus em que o estudante estiver regularmente matriculado no ano letivo de 2017 – 1.º semestre, conforme orientações do Art. 8 do Edital N.º 29/2017. Já o servidor do IFFluminense poderá escolher um dos campi ofertantes, independente de sua lotação ou exercício de suas atividades.

 O processo de seleção envolverá Teste de Nivelamento, desenvolvido em etapa única, que constará de uma prova escrita e de uma prova oral, com duas horas de duração. O calendário de divulgação do resultado e da convocação para matrícula varia de acordo com o campus e poderá ser verificado no Edital.