Notícias

Chamada Pública CNPq

Chamada Pública para seleção de projetos na área de Agroecologia

por Ascom Reitoria publicado 17/02/2016 18h07, última modificação 17/02/2016 18h07
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e CNPq divulgam chamada pública para seleção de projetos, com apoio financeiro. Submissão de propostas até 12 de maio.

 A Chamada Pública nº 02/2016 tem o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que integrem atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional para construção e socialização de conhecimentos e técnicas relacionados à Agroecologia e aos Sistemas Orgânicos de Produção, por meio da implantação ou manutenção de Núcleos de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica - NEA’s, em instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

 As propostas, acompanhadas de arquivo contendo o projeto, devem ser encaminhadas ao CNPq, exclusivamente pela internet, por intermédio do Formulário de Propostas On-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas, até às 18h, horário de Brasília, do dia 12 de maio de 2016. Será aceita uma única proposta por proponente. Os projetos terão valor máximo de financiamento de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para custeio e bolsas.

 O responsável pela apresentação da proposta, deve atender, obrigatoriamente, aos seguintes critérios: ser professor permanente, com vínculo celetista ou estatutário, do quadro da Instituição Executora; possuir o título de especialista, mestre ou doutor, bem como experiência curricular comprovada em Agroecologia ou Produção Orgânica, ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão de propostas; e ser, obrigatoriamente, o coordenador do projeto.

 A seleção das propostas submetidas ao CNPq será realizada por intermédio de análises e avaliações comparativas, divididas em três etapas:

 Etapa I – Análise pela Área Técnica do CNPq;

 Etapa II – Análise, Julgamento e Classificação pelo Comitê Julgador;

 Etapa III – Análise pela Diretoria Executiva (DEX) do CNPq.

 A relação das propostas aprovadas será divulgada na página eletrônica do CNPq, disponível no endereço www.cnpq.br e publicada no Diário Oficial da União, a partir do dia 12 de julho de 2016.