Curso de Formação para Novos Servidores tem seu 2º encontro presencial

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/11/2016 08h38, última modificação 17/11/2016 08h38
O módulo IV, sobre Rotinas Administrativas, foi realizado de 07 a 10 de novembro de 2016, na Reitoria e nos campi que fazem parte dos quatro núcleos do IFFluminense.
Curso de Formação para Novos Servidores tem seu 2º encontro presencial.jpg

A pró-reitora Aline Naked e a coordenadora da Escola de Formação, Thaís Almeida, durante abertura do módulo, na Reitoria.

A Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor, promoveu, de 07 a 10 de novembro, o 2º encontro presencial do Curso de Formação para Novos Servidores do IFFluminense.

Com o tema “Rotinas Administrativas: o Siass e as principais funcionalidades dos sistemas Suap e Sigepe”, o módulo IV contou com a participação de 150 servidores em estágio probatório, que entraram em exercício no período de 12 de setembro de 2013 a 12 de setembro de 2014, convocados para participar do curso obrigatório, conforme estabelecido pela Portaria nº 1.090/2016. Os encontros presenciais foram realizados na Reitoria e nos campi Itaperuna, Quissamã e Cabo Frio.

A realização deste módulo presencial é muito importante para nós, servidores, pois abordaremos as principais funcionalidades dos sistemas que utilizamos no nosso dia a dia. Espero que os servidores tenham um bom aproveitamento do curso”, destaca a pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Aline Naked.

As rotinas administrativas e as funcionalidades dos Sistemas Unificado de Administração Pública (Suap) e de Gestão de Pessoas (Sigepe) foram apresentadas pelos coordenadores Maycon Pires, do Campus Itaperuna, e Filipi Azevedo, da Reitoria. “Há funções do Sigepe, atual Sistema de Gestão de Acesso (Sigac), como a simulação de redução de carga horária e de aposentadoria, por exemplo, que alguns servidores não conhecem ou nuca acessaram”, comenta Filipe.

As servidoras da unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), a assistente social Paula Clark e a enfermeira do trabalho Bárbara de Oliveira, apresentaram as ações do Siass e esclareceram dúvidas referentes a licenças, atestados médicos, perícias e exames periódicos.

O Curso de Formação para Novos Servidores terá outros dois encontros presenciais: o Dia do Campus, em data definida pelos campi e o encerramento, com confraternização e entrega dos certificados, que será realizado no dia 07 de dezembro de 2016, às 14h, no auditório Cristina Bastos, no Campus Campos Centro.

Acesse AQUI o Projeto Pedagógico do Curso de Formação.

Comunicação Social da Reitoria