Notícias

Sistemas de Informação

Diretoria de Pós-graduação promove palestra sobre Plataformas de Ecossistemas de Software

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2016 12h09, última modificação 09/09/2016 15h11
A palestra com o professor da Unirio, Rodrigo dos Santos, voltada para alunos do Mestrado e da Pós-graduação Lato Sensu, foi realizada no dia 02 de setembro, no Campus Campos Centro.
 Diretoria de Pós-graduação promove palestra  sobre Plataformas de Ecossistemas de Software

A palestra contou com a participação de alunos do Mestrado e da Pós-graduação

 A diretoria de Pós-graduação do IFFluminense promoveu, no dia 02 de setembro, no auditório Reginaldo Rangel, do Campus Campos Centro, palestra com o tema "Desenvolvimento e Manutenção de Plataformas de Ecossistemas de Software", ministrada pelo professor do Departamento de Informática Aplicada da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Rodrigo Pereira dos Santos, pós-doutorando em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ.

 A palestra teve como público-alvo os alunos do Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg), da Pós-graduação em Análise e Gestão de Sistemas de Informação, os bolsistas de Iniciação Científica do Núcleo de Engenharia de Software (NES) e os alunos da graduação em Sistemas de Informação, que desenvolvem seus trabalhos de conclusão de curso na área de Ecossistemas de Software.

 O evento contou com a participação da diretora de Pós-graduação e coordenadora do mestrado SAEG, Simone Vasconcelos, e da diretora de Gestão Acadêmica do Campus Campos Centro e professora do mestrado, Aline Pires.

 De acordo com Simone Vasconcelos, "a palestra, que fez parte do conteúdo da disciplina de Engenharia de Sistemas, do mestrado, e da disciplina de Seminários, da especialização, é uma das ações da diretoria, que promove a verticalização do ensino e da pesquisa, abrangendo alunos da graduação, especialização e mestrado. Em breve teremos novas oportunidades como essa sendo ofertadas aos nossos alunos", destaca Simone.

  

Comunicação Social da Reitoria