Nova Gestão

Equipe gestora segue com agenda de visita aos campi do IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/04/2016 00h34, última modificação 29/04/2016 18h04
Após os campi Maricá e Macaé, a equipe gestora foi recebida nos campi São João da Barra e Guarus para dar continuidade à agenda de visitação.
Visita ao campus Campos Guarus

A agenda de visitas da equipe gestora da Reitoria do IFFluminense teve continuidade nesta semana com a ida ao Campus Avançado São João da Barra e ao campus Campos Guarus. O objetivo é que todos os campi do IFFluminense sejam visitados ainda nesse início de gestão. A equipe já visitou os campi Maricá e Macaé.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Azevedo, aproveitou as visitas para anunciar e convidar os diretores gerais, empossados recentemente, a participarem do Programa de Capacitação de Gestores, promovido pela reitoria e que terá início na próxima semana, dia 03 de maio.

"É um programa que vai acontecer no decorrer de toda gestão, com o objetivo de preparar as pessoas para refletir sua prática, aprender coisas novas e não só avançar de acordo com suas dificuldades. Já temos dois módulos previstos: esse primeiro é sobre Auditoria e Administração, e o segundo será com o Procurador, sobre Sindicância e Processos Disciplinares, ainda no mês de maio", contou o reitor.

Além disso, os novos gestores, da Reitoria e dos campi, foram apresentados e discutiram demandas específicas de cada área. "Essa visita, principalmente para nós que somos de campi afastados da reitoria, são muito importantes. Os gestores conhecem de perto nossa realidade e nos fazem perceber que somos parte de uma rede, de um projeto maior, que é o Instituto Federal Fluminense", disse o diretor geral do campus Avançado São João da Barra, Valdeir Júlio.

No campus Campos Guarus, mais próximo fisicamente da Reitoria, que está instalada no vizinho Centro de Referência, o diretor geral do campus, Christiano Leal, apresentou a nova estrutura administrativa e falou das potencialidades e necessidades atuais da unidade. "Como gestores, temos o dia a dia com muitos compromissos, mas, nesses momentos em que dialogamos sobre o instituto como um todo, conhecemos melhor as demais realidades e nos aproximamos delas, criamos vínculos entre os servidores e alunos e, inclusive, com a Reitoria, que tem uma tendência natural de estar mais afastada pela própria rotina de viagens e afazeres administrativos.", explicou Christiano.

Comunicação Social da Reitoria