Jogos Intercampi

Estudantes de diversos campi disputam o 2º JINIFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/07/2016 18h35, última modificação 26/07/2016 16h54
A 1ª rodada do 2º Jogos Intercampi do IFFluminense (JINIFF) reuniu mais de 300 participantes, no campus Campos Centro, nos dias 16 e 17 de julho.
Primeira rodada do 2 JINIFF.jpg

Equipe do campus Cambuci

A competição, promovida pela Coordenação de Políticas Esportivas da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFFluminense, em parceria com a Câmara de Esportes, reuniu estudantes de diferentes campi e contou com a participação de servidores, diretores-gerais e do reitor do Instituto, Jefferson Manhães de Azevedo.

O 2º JINIFF, realizado em sistema de eliminatória simples, foi aberto no dia 16 de julho, com as modalidades de futsal masculino e feminino e natação. No domingo, dia 17 de julho, foi a vez do basquete masculino e do handebol masculino e feminino. O campus Campos Centro ficou em 1º lugar em todas as modalidades.

O campus Cabo Frio ficou em 2º lugar no futsal masculino e feminino. Na natação, o campus Itaperuna obteve o 2º lugar na classificação final, seguido pelo campus Bom Jesus do Itabapoana, na 3º colocação. O campus Macaé foi vice-campeão do torneio de basquete masculino. Os campi Bom Jesus e Maricá ficaram em 2º lugar, respectivamente, nas modalidades de handebol masculino e feminino.

A participação dos campi foi muito boa. Tivemos, nos dois dias, cerca de 280 alunos e 35 servidores, que se integraram não só a nível esportivo, mas também no social, com trocas de experiências e formação de novas amizades”, destaca o coordenador de Políticas Esportivas, Carlos Augusto Boynard.

O diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFFluminense, Gustavo Lopes, ressalta, além da integração entre os estudantes, a ação educacional do esporte. “Os jogos desenvolvem o espírito de coletividade, organização e disciplina, entre outros valores importantes”, afirma Gustavo.

Próximos jogos:

23/07 - voleibol e xadrez, no campus Cabo Frio;

24/07 - vôlei de praia, na Academia Nova Estação, sob a organização do campus Campos Guarus;

30/07 - tênis de mesa, no campus Santo Antônio de Pádua;

06/08 - futebol de campo, no campus Bom Jesus do Itabapoana.

Comunicação Social da Reitoria