Jogos Nacio

Etapa nacional dos JIFs 2016 chega ao fim

por Comunicação Social da Reitoria com Ascom IFB publicado 13/10/2016 14h38, última modificação 13/10/2016 16h03
O último dia da Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF) ocorreu neste domingo, 09 de outubro, em Brasília-DF. IFFluminense teve Vôlei Feminino como vice-campeão.
JIFs_SauloCruz_09.10.2016_SC_7441.jpg

IFRN foi campeão no Handebol Masculino. Foto: Saulo Cruz.

A Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF) do ano de 2016 foi iniciada em 04 de outubro deste ano, com cerimônia realizada em Brasília-DF. A sexta edição dos jogos contou com participação de quase 1500 estudantes, vindos de 35 instituições de todas as regiões do país e que disputaram em onze modalidades esportivas.

Do IFFluminense, participaram 33 pessoas entre alunos e servidores. O grupo que viajou no dia 03 de outubro de 2016 foi composto pelos seguintes times: Voleibol Feminino do Campus Campos Centro, coordenado pelo prof. Wellington Venâncio; Vôlei de Praia Masculino do Campus Campos Centro, coordenado pelo prof. Edison Marcos; Vôlei de Praia Feminino do Campus Cabo Frio, coordenado pelo prof. Marcelo Delatoura; Natação Feminina do Campus Campos Centro, coordenado pelo prof. Jacy Moreira; e Basquete Feminino do Campus Campos Centro, coordenado pelo prof. Ricardo Gomes Reis.

Os jogos finais ocorreram no dia 09 de outubro. O Voleibol Feminino do IFFluminense ganhou o título de vice-campeão, perdendo para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) por 2 sets a 3. Confira, abaixo, o resultado das finais:

Basquete Feminino

Final: IFSUL 23 x 27 IFRR