Eleições 2016

Fidesc e emissoras de televisão definem últimos acertos para debate municipal em Campos

por Comunicação Social da Reitoria/Campus Campos Centro publicado 21/09/2016 13h13, última modificação 21/09/2016 13h13
Encontro aconteceu nesta terça-feira (20) no Centro de Convenções da UENF, reunindo representantes de instituições públicas e privadas da cidade e de meios de comunicação locais.

Faltando uma semana para o debate entre os candidatos à prefeitura de Campos dos Goytacazes promovido pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), foi realizada uma reunião para acertar os últimos detalhes do evento. O encontro contou com a presença dos integrantes do órgão e com representantes das emissoras de televisão que farão a transmissão ao vivo em seus canais: TV Diário, Plena TV e Terceira Via. O objetivo foi alinhar as questões técnicas, já que será um trabalho conjunto e simultâneo entre diferentes meios de comunicação. O debate também será transmitido pelas rádios Continental (AM) e Educativa (FM) e nas redes sociais.

Todos os seis candidatos já confirmaram presença no debate, que acontece na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte-Fluminense (Uenf), às 18h, com o tema “Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Planejamento Urbano e Propostas e Compromissos“. Para o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, o evento é um momento de aproximação das comunidades acadêmicas com a política, a fim de construir políticas públicas para as universidades da região. “Além disso, também presenciamos um marco, porque conseguir com que vários meios de comunicação trabalhem juntos em prol de algo tão importante é realmente surpreendente e diferente do que fizemos no outro debate”, comemora o reitor.

O evento será mediado pelo jornalista Aldefran Lacerda, do Centro Universitário Fluminense (Uniflu) e contará com uma Comissão de Apoio ao Moderador, composta pela professora Daniela Bogado (IFFluminense) e os professores Murilo Souza (Uniflu) e Cláudio Henrique (UFF). Eles serão os responsáveis por decidir sobre a necessidade ou não de direito de resposta quando solicitado por um candidato.

A expectativa é de que estejam presentes cerca de 500 pessoas, entre autoridades, representantes de entidades, alunos, jornalistas e convidados dos debatedores.

Coletiva de imprensa - Além de questões técnicas, na reunião também foi decidido que haverá uma coletiva de imprensa na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, que acontecerá às 10h, no prédio da Reitoria do IFFluminense, a fim de explicar aos jornalistas o funcionamento do debate.

Comunicação Social da Reitoria/Campus Campos Centro