Notícias

Comitiva

Gestores visitam instalações do Porto do Açu

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/02/2017 13h52, última modificação 03/02/2017 06h58
O reitor do IFF, Jefferson Azevedo, e o diretor-geral do Campus São João da Barra, Valdeir Júlio, fizeram parte da comitiva da prefeita de SJB, Carla Machado, e representantes de diversas entidades da região.
Gestores visitam instalações do Porto do Açu

Dirigentes do IFF com gestores da Prefeitura de SJB e da Prumo Logística

 Dirigentes do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), da Prefeitura de São João da Barra e representantes de diversas entidades da região visitaram ontem, dia 01 de fevereiro, o Superporto do Açu, maior complexo porto-indústria da América Latina, construído pela LLX, em São João da Barra. A  magnitude do empreendimento impressionou os visitantes e já soma 3.700 empregos diretos e um investimento na ordem de 14 bilhões de reais ao longo da implantação.  Os visitantes foram recepcionados pela equipe da Prumo Logística. O porto hoje é uma realidade, e sua estrutura física e a área ainda disponível para novos empreendimentos fazem do complexo portuário um grande vetor de esperança para empregos de melhor qualidade e para o desenvolvimento da região. 

 Para o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, o empreendimento representa muitas possibilidades futuras e uma vantagem estratégica para a região. "Um investimento dessa magnitude traz desafios sem precedentes e aumenta a responsabilidade da nossa instituição ao estar preparando jovens e adultos para participar efetivamente dos empreendimentos já instalados e futuros. Com o Campus  Avançado São João da Barra, temos a missão de prepará-los para ocupar os empregos mais qualificados. Além disso, há muitas possibilidades na área da Pesquisa e Extensão Tecnológica. É preciso avançar e estar colaborando para que os benefícios aconteçam para toda sociedade", disse o reitor.  

 De acordo com o diretor-geral do Campus Avançado São João da Barra, Valdeir Júlio, a visita possibilita a abertura de novos diálogos com objetivo de formar parcerias futuras para o desenvolvimento do campus. "A Prumo preparou uma apresentação para a Prefeitura de São João da Barra para atualizar a prefeita sobre o andamento do empreendimento nos últimos quatro anos, as obras que foram realizadas e as novas empresas que foram instaladas", contou Valdeir. 

 Integraram a comitiva a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, o vice-prefeito, Alexandre Rosa, parte do secretariado, o diretor-geral do Campus Avançado São João da Barra, Valdeir Júlio, o diretor de Gestão de Projetos do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, Rodrigo Martins Fernandes, além de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

 

Comunicação Social da Reitoria