Grupo de estudos sobre Administração Pública

por Ascom Reitoria publicado 29/02/2016 09h47, última modificação 29/02/2016 09h47
A ação foi organizada pela Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação. A abertura ocorre nesta terça-feira (01/03), às 16h.
Grupo de estudos sobre Administração Pública

A Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação organiza um grupo de estudos sobre Administração Pública. O objetivo do curso, além de visar à formação continuada dos servidores do município, do estado e da rede federal de ensino, é aprofundar conhecimentos em Administração Pública, assim como envolver estudantes e outros interessados nesta área de conhecimento.

As atividades dos encontros contemplarão os seguintes temas:

Tema I: Surgimento e estrutura do Estado Moderno: concepções de Estado, Democracia e formas de governo;

Tema II: Administração Pública: evolução, reformas e teorias;

Tema III: Administração Pública e sua regulação: reflexões sobre Direito Administrativo;

Tema IV: Gestão de Políticas Públicas;

Tema V: Aquisições e Fiscalização de Contratos Públicos;

Tema VI: Gestão de Materiais na Administração Pública;

Tema VII: Gestão de Pessoas no contexto da Administração Pública;

Tema VIII: Tecnologia da Informação na Administração Pública;

Tema IX: Pensamento Estratégico aplicado à Administração Pública;

Tema X: Marketing e Comunicação na Administração Pública;

Tema XI: Responsabilidade Social: Constituição, Direitos Fundamentais, Controle Social e Combate à Corrupção;

Tema XII: Sustentabilidade na Administração Pública.

A abertura ocorrerá nesta terça-feira, no dia 01 de março de 2016, às 16h, no Auditório do Centro de Referência do IFFluminense. O evento contará com mesa-redonda, cujo tema é Desafios e Perspectivas na Administração Pública no Século XXI. A conclusão dos estudos será no dia 5 de dezembro deste ano.

Veja a proposta completa do curso AQUI.