IF Brasília sedia I Fórum de Docentes de História dos IFs

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/02/2017 16h21, última modificação 09/02/2017 16h51
Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFFluminense divulga aos professores de História evento sediado pelo IF Brasília.
I Fórum de Docentes de História

O I Fórum de Docentes de História dos Institutos Federais ocorrerá nos dias 24 e 28 de julho, no Instituto Federal de Brasília (IFB). O Fórum faz parte da programação do XXIX Simpósio da Associação Nacional de História (Anpuh), que acontece no mesmo período, na Universidade de Brasília (UnB), na Capital Federal.

Contra os Preconceitos: História e Democracia é a temática do Simpósio, que apresenta relevância histórica ímpar e grande atualidade face à complexa realidade do mundo contemporâneo. O tempo presente, no Brasil e em diferentes países do mundo, tem se caracterizado por peculiar conquista e afirmação de novos e plurais direitos, mas também é marcado por forte expansão de diferentes formas de fundamentalismos e expressão de preconceitos. Já o Fórum nasceu da necessidade de discussão sobre as especificidades da atuação dos professores de História e com o intuito de fomentar reflexões e consolidar um espaço de discussão sobre os IFs no âmbito dos simpósios nacionais da Anpuh.

O Fórum é aberto à participação não só de docentes de História dos IFs, como também de docentes da área de Ciências Humanas de toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições como ouvinte ou com o envio de proposta de apresentação de trabalho estão abertas até o dia 15 de março. Para se inscrever, basta clicar AQUI.

Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas diretamente com os organizadores do Fórum pelos e-mails glauco.feijo@ifb.edu.br e thiago.faria@ifb.edu.br.

Comunicação Social da Reitoria com IF Brasília