Notícias

Intercâmbio

IFF divulga chamada de incentivo ao intercâmbio de estudantes no Canadá

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/03/2017 14h22, última modificação 27/03/2017 17h11
Serão pré-selecionados até dois alunos dos cursos de graduação do IFF para se candidatarem a um período de intercâmbio no College of the Rockies (COTR), no Canadá. Inscrições até 27 de março.
IFF divulga chamada de incentivo ao intercâmbio de estudantes no Canadá

  Diretoria de Internacionalização e Inovação do IFFluminense divulga Chamada Pública de incentivo ao intercâmbio de estudantes para o Programa Futuros Líderes nas Américas (Elap). A chamada visa apoiar a formação dos alunos com a realização de parte do curso no College of the Rockies, no Canadá. 

  Os interessados deverão realizar sua inscrição no período de 22 de março a 27 de março de 2017, por meio do envio de e-mail com os documentos exigidos no Edital N.º 40/2017 para o endereço dii.propei@iff.edu.br com o assunto “Inscrição ELAP”. 

  A chamada pública tem como prioridade pré-selecionar candidatos dos cursos de graduação do IFF que tenham como tema de estudo disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico, dentro das seguintes áreas de estudo: Business Administration; Tourism and Recreation Management; Kinesiology; University Arts; University Science; e Fine Arts. 

  Serão pré-selecionados até dois candidatos do IFFluminense, para se candidatarem ao intercâmbio estudantil no COTR, por meio do Elap, no período compreendido entre setembro e dezembro de 2017 ou no período compreendido entre janeiro e abril de 2018. 

  Caso o número de inscrições válidas seja maior do que o número de vagas ofertadas, os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: aderência do curso às especialidades do COTR; avaliação acadêmica do Currículo Lattes; domínio do Inglês; e entrevista (se necessário). 

 O valor das bolsas para o programa Elap consiste em CAD$ 7.200 por quatro meses e CAD$ 9.700 dólares canadenses por cinco a seis meses. Os valores são administrados pelas instituições canadenses anfitriãs e compreendem transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores), além de despesas com moradia e subsistência. 

 De acordo com o diretor de Internacionalização e Inovação, Henrique da Hora, "a oportunidade de um estudante fazer um intermbio no exterior vinculado com sua formação no IFFluminense é ímpar para formação do cidadão pleno, em que seus limites extrapolam a sua cidade, seu estado e seu país. O aluno que vai para o intercâmbio passa a ter o mundo como limite, o que é fundamental para o exercício da sua cidadania”, destaca Henrique.