Cuidar é uma prova de amor

IFF realiza entrega de doações da Campanha de Natal

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/12/2016 14h18, última modificação 22/12/2016 14h18
As doações dos servidores do IFFluminense foram entregues nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, no Manoel Cartucho, que está funcionando na Santa Casa.
IFF realiza entrega de doações da Campanha de Natal

As servidoras Taís e Márcia com a assistente social Alcedina

A Campanha de Natal Cuidar é uma prova de amor”, promovida pela Reitoria do IFFluminense, por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, arrecadou aproximadamente 600 fraldas geriátricas e 1000 produtos de higiene pessoal, além de meias e roupas, fruto das doações dos servidores do Instituto.

O material foi entregue na Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), na Santa Casa de Misericórdia de Campos, onde estão os pacientes atendidos pelo hospital Manoel Cartucho. A diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, e a coordenadora de Políticas Estudantis, Márcia Chrysostomo, fizeram a entrega das doações, que foram recebidas pela assistente social Alcedina Escodino.

A UCP é mantida com verba do SUS. Estamos com 70 pacientes internados e, neste período em que o hospital e as instituições estão em crise, estas doações ajudam muito. Além do material, a presença de vocês, o toque e o carinho também são muito importantes para os pacientes”, afirma a assistente social.

Taís Castro ressaltou a responsabilidade social do IFFluminense e diz que a instituição ainda tem muito por fazer pela comunidade. “Saio daqui com este sentimento de, no ano que vem, fazer mais por estas pessoas. Além da doação material, percebo que a nossa presença é ainda mais importante. Agradeço a todos os servidores que contribuíram, que eles continuem ajudando para que a gente faça novamente essa corrente de solidariedade”, afirmou Taís.

Comunicação Social da Reitoria